Imaruí recebeu, com braços abertos, a segunda edição da Imaruí Ultratrail, reunindo centenas de atletas que se desafiaram nas trilhas intensas e apaixonantes das distâncias de 5k, 10k, 22k e 50k.
Corredores vindos dos quatro cantos do país e de outros países como Uruguai, Argentina e Cuba, participaram neste final de semana da prova realizada no município de Imaruí, com a organização da On Sports, em parceria com o fotógrafo esportivo Manoel Rene e com o apoio da Prefeitura de Imaruí.
“Esta prova já está no calendário das grandes Ultras e a cada ano ganha mais força. Trouxemos uma estrutura melhor e maior que a do ano passado, com novos parceiros e apoiadores. Estamos muito felizes com o evento que entregamos aos atletas”, destacou Luis Bittencourt, diretor da On Sports.
No masculino 50K o campeão geral foi o atleta Cristiano Carvalho que bateu o recorde da prova chegando com o tempo de 5 horas 30 minutos e 46 segundos. O campeão do ano passado, Ademar Nascimento, este ano foi vice campeão como tempo de 5 horas 32 minutos e 38 segundos, baixando o seu tempo da edição passada.
A grande campeã no feminino foi a atleta Ana Paula Medina que fechou a prova com o tempo de 6 horas 54 minutos e 28 segundos, batendo o recorde da prova. Um fato curioso é que Ana Paula foi vice campeã ano passado chegando apenas 3 segundos após a primeira colocada.
A vice campeã deste ano foi Michele Konorath de Freitas com o tempo de 7 horas e 41 minutos.
Nos 22K o campeão geral foi Matheus Zanette e o Vice-campeão foi Felipe Braun. No feminino a grande campeã foi Demaris de Castro Pain e em segundo lugar ficou Letícia Askel Batista.
“Um sonho que se tornou realidade e colocou essa pequena cidade do interior de Santa Catarina no mapa do Trail Run nacional. A prova, marcada por paisagens deslumbrantes e terrenos técnicos, foi extremamente desafiadora para os ultramaratonistas de montanha, mas também acolhedora para quem está dando os primeiros passos no mundo das trilhas”, declarou o organizador Manoel Rene.
Com as modalidades de 50K, 22K, 10K e 5K a primeira edição da prova contou com um percurso de trilhas técnicas, altimetria alta, prometeu ser um grande desafio aos amantes de trilhas e provas de longas distâncias.
Além de atletas experientes, alguns atletas fizeram sua primeira prova de trail. Entre as estreantes estava a secretária de turismo do município de Imaruí, Bruna Facchinello.
Na categoria 50K a altimetria foi de 2.700 metros. Na modalidade de 22K a altimetria foi de 980 metros e nos 10K foide 460 metros. A largada ocorreu às 7h, no Restaurante Três Cachoeiras, localizado na Estrada Geral Forquilhinha do Aratingaúba em Imaruí.