Em uma ação conjunta realizada na tarde desta quarta-feira (09), a Polícia Civil da comarca de Imaruí, com o apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de um homem de 43 anos. Contra ele, havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça, em decorrência de uma condenação pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2021.
As investigações que culminaram na condenação do indivíduo foram conduzidas pela Polícia Civil da comarca de Imbituba. Apurou-se que o crime foi praticado de forma reiterada ao longo dos anos, tendo como vítima a própria filha do condenado.
Após a conclusão do inquérito policial, o suspeito foi julgado e sentenciado a uma pena de 26 anos e 8 meses de reclusão, pela prática continuada do crime de estupro de vulnerável, com agravante pelo parentesco com a vítima.
Diante da informação de que o foragido estaria se escondendo na cidade de Imaruí, a Polícia Civil local iniciou um trabalho de investigação para localizá-lo. As diligências resultaram na identificação da residência onde o homem estava.