Após a repercussão da ausência da banda na tradicional Procissão do Senhor Morto realizada nesta Sexta-feira Santa em Imaruí, a Banda Municipal emitiu uma nota oficial de esclarecimento ainda nesta sexta (18), explicando os motivos que levaram à não participação no evento.
Leia a nota na íntegra:
“Após muitos questionamentos de fiéis e admiradores da nossa entidade, viemos à público esclarecer o motivo da ausência da Banda Municipal na procissão da sexta-feira santa.
Há muitos anos o corpo musical realiza a sua apresentação nesta data através de contrato de permuta, onde a apresentação é recompensada pela concessão do Salão Paroquial.
Contudo, esse ano não houve interesse por parte da Paróquia em realizar a troca, muito menos acordar outra forma de pagamento. Infelizmente, nossa entidade possui gastos com uniforme, alimentação, manutenção de instrumentos e tempo de preparo dos músicos e aprendizes, o que inviabiliza a participar de forma gratuita.
Ressaltamos que a Banda Municipal realiza diversas tocatas gratuitas para a igreja católica, cobrando apenas as realizadas na Festa de Passos e Festa do Divino.
Atenciosamente,
direção.”