Nesta terça-feira (03), rumores infundados começaram a circular em redes sociais e grupos de mensagens em Imaruí, alegando que o prefeito do município teria recebido uma intimação da Polícia Federal. A informação, no entanto, foi desmentida oficialmente pela Prefeitura, que classificou o boato como “falso e irresponsável”.
Segundo nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, não houve qualquer intimação formal ao prefeito ou ao Secretário de Educação. A visita que gerou os boatos foi, na verdade, uma conversa informal entre agentes e a Secretaria de Educação, relacionada à pauta dos vigilantes escolares — sem qualquer caráter oficial, jurídico ou investigativo.
“A Prefeitura de Imaruí esclarece que é falsa a informação que circula sobre uma suposta entrega de intimação ao prefeito municipal ou ao Secretário de Educação. Não houve qualquer tipo de intimação formal. O que ocorreu foi apenas uma visita informal à Secretaria de Educação, relacionada à pauta dos vigilantes, sem caráter oficial ou jurídico”, afirma o comunicado.
A administração municipal também lamentou o fato de que alguns veículos divulgaram informações falsas sem consultar os canais oficiais da Prefeitura.
“Importante destacar que, até o momento, nenhum veículo de comunicação entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Imaruí para verificar a veracidade dos fatos. Ainda assim, optaram por divulgar uma nota inverídica, sem respaldo oficial.”
Diferente de outros meios, o Conexão Imaruí entrou em contato com a Prefeitura antes de qualquer publicação e foi informado de que uma nota oficial seria divulgada em breve. Por isso, optamos por aguardar a versão oficial dos fatos, prezando pela responsabilidade e credibilidade da informação levada ao público.
A Prefeitura reforçou seu compromisso com a transparência, o diálogo e o respeito à verdade, e orientou a população a buscar informações sempre nos canais oficiais da administração municipal.